Vestido das Mães e Madrinhas

img-vestido-maes-madrinhas

A mãe da noiva, do noivo ou madrinhas devem atentar primeiramente para um detalhe importante, na hora de escolher o vestido: o horário do casamento. Em seguida é preciso levar em consideração o local, o estilo e, claro, o tipo físico de cada uma. No caso das madrinhas, a noiva pode até  combinar com elas um padrão de cor ou de modelo.

Horário do Casamento

Pela manhã: Por ser mais informal, pode-se usar um tailleur, um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Prefira cores claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc.

À tarde: O mesmo estilo usado pela manhã, mas é possível usar tons um pouco mais fortes, um pouco de brilho e comprimento  mais longo. Cores mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, etc.

À noite: Os vestidos podem ser longos, com brilho discreto, os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. É permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados, com pedrarias e acessórios em strass. Cores fortes como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado.

É sempre bom evitar o preto. Mas ele não é totalmente proibido no evento. Casamentos à noite permitem a cor, mas ela somente deverá ser usada se trabalhada com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido. E lembre-se, não é só a cor escura do vestido que irá “disfarçar” seu tipo físico. O corte e os detalhes (tecido, gola, alça, bordados, estampa, brilhos, acessórios etc.) são fundamentais para alongar a silhueta.

Deixe uma resposta