Pular para conteúdo

O Buquê de Casamento

O Buquê de Casamento

Seja o primeiro!
por novembro 11, 2013 Moda Casamento

Mais que um acessório que complementa o visual da noiva, junto com o vestido e demais acessórios, o buquê da noiva (ou bouquet de casamento) é considerado um símbolo de fidelidade, pureza e fertilidade. Como peça de decoração, ele costuma ditar, através de suas flores e cores, o estilo dos demais arranjos florais do casamento. Já como acessório, ele precisa combinar com estilo da própria noiva. Para isto, existem vários formatos e padrões que podem ser seguidos.

Os buquês clássicos têm o formato mais redondo e costumam trazer, predominantemente, rosas, em tons pastéis (para as mais românticas), vermelhas (como símbolo de paixão) ou brancas, símbolo da pureza e castidade. Buquês arredondados e compactos são mais indicados para noivas de estatura média a baixa. O tamanho da peça também deve ser levando em conta, para evitar um visual desproporcional. Já os buquês em formato cascata são mais adequados para noivas mais altas e que optaram por vestido longo. Podem ser montados com uma combinação de ramos e flores campestres.

Buquê de NoivaNoivas mais altas também pode usar arranjos mais armados, como os modelos braçada. Existe hoje também a tendência de buques mais descolados e alternativos, como os de bijuterias e broches e até de flores de papel.

Para quem optar por arranjos naturais, além das cores, as flores escolhidas também podem trazer significados especiais, como o lírio, que representa a pureza; flor de laranja, para fertilidade; jasmim, para sorte e alegria; tulipa para sensibilidade e a hera, para a fidelidade. O importante é que o modelo do buquê escolhido se harmonize com o visual da noiva e com o estilo da decoração do evento, formando um conjunto delicado e elegante.

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*