Pular para conteúdo

Ministério da Dança no Casamento

Ministério da Dança no Casamento

Seja o primeiro!
por agosto 7, 2009 Cerimônia e Festa

Louvando ao Senhor com Dança

Dançar é uma forma sublime de adoração e louvor ao Senhor, alguns dançam porque têm o dom, outros porque encontraram na dança a melhor maneira de expressar sua adoração ao Pai. O Casamento, tanto na festa quanto na própria cerimônia, pode ser uma boa oportunidade para praticar esse tipo de louvor.

“Danço para a honra e glória do Senhor, onde com muito amor e profissionalismo, edifico e ganho muitas vidas através da arte de dançar.” afirma Vivian Lazzerini, bailarina, coreógrafa e professora de dança.

“Não tinha experiência em dançar, nunca tinha feito dança na minha vida, mas sentia algo diferente no meu coração… Hoje sou líder do ministério de dança da minha igreja completamente sustentada pela graça do Senhor, que me chamou e que tem sido fiel em todos os momentos.” testemunha Jéssica, do ministério Dança pelas Nações.

“No início foi difícil, devido à falta de técnica, mas com o tempo comecei a criar uma rotina e acompanhar os movimentos e até participar da criação das coreografias.” conta Douglas Alexandre L Condini, em seu depoimento sobre o Dança pelas Nações.

Existem várias formas de louvar o Senhor com a dança, vamos citar aqui apenas duas delas:

Dança de Adoração

Como o nome já diz, essa dança é um momento de adoração do dançarino, onde ele usa seu corpo como instrumento para expressar todo o seu amor ao Pai. É uma forma muito intima e particular de louvar ao Senhor. Esse tipo de dança seria mais adequado no culto da cerimônia do casamento, mas é preciso combinar com seu celebrante antes e saber se haveria algum impedimento.

Dança Espontânea

Na dança espontânea o bailarino é conduzido por um louvor, como se fosse guiado pelo Senhor, sem pensar no próximo passo.
É uma dança para aqueles que já atingiram certa maturidade espiritual. Essa poderia ser praticada na própria festa do casamento, convertendo o momento de alegria em louvor espontâneo.

Não importa o motivo nem o tipo de dança, o mais importante para aqueles que escolheram o Ministério da Dança é louvar ao Senhor de corpo, alma e coração. Por isso, se você e seu noivo sentirem em seus corações o chamado de Deus para dançar para a sua honra, glória e adoração, vão sem medos, nem preconceitos.

Links de referência:

vivianlazzerini.com.br
dancapelasnacoes.com.br

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*