Pular para conteúdo

Relacionamento: Cumplicidade

Relacionamento: Cumplicidade

Seja o primeiro!
por agosto 18, 2009 Relacionamento

Intimidade fala sobre cumplicidade. Você pode estar casada com esse homem, dormir do lado dele todos os dias, acordar todas as manhãs, se levantar e ir cuidar de sua vida… isto não quer dizer que você seja íntima dele. De forma alguma! Talvez você nem conheça quais são os sonhos que ele tem para o futuro, os seus medos, as inseguranças, o que faz o coração dele acelerar de alegria.

Sou conselheira de muitas mulheres casadas que se sentem extremamente solitárias. É que em algum dia, de alguma forma, elas foram se calando, deixaram de conversar, deixaram de ri juntos, deixaram de sonhar juntos… Mas por quê? Talvez possam ser as críticas: uma crítica pode bloquear toda uma cumplicidade. Tenha cuidado com as criticas que você faz ao seu marido. A palavra que desmerece, vinda da mulher amada, pode acabar com a auto estima do homem mais confiante. E vice-versa!

Os elogios, pelo contrário, são mágicos. Como um elogio pode mudar o dia de uma pessoa! Já aconteceu com você, tenho certeza: você recebeu um elogio e se sentiu super-motivada. Então comece, a partir de hoje, a tirar as críticas de sua boca e, no lugar, pôr elogios. Eu sei, ele tem um monte de defeitos, mas tenho que te dizer uma verdade dolorosa: você também tem! No entanto, se mesmo com os defeitos você deseja ser amada, experimente amar seu esposo, a despeito de todas as suas fraquezas e dificuldades.

Não se trata de aceitar calada os problemas. A questão é encarar de frente os defeitos dele (e os seus) e ver o que pode e deve ser corrigido, o que pode realmente mudar, para que o relacionamento de vocês atinja um nível de amor e cumplicidade que trará a paz e a felicidade tão desejada para sua casa.

Próximo artigo: Prioridade: Escolhas e Renúncias

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*