Pular para conteúdo

4 Estilos de Casamento

4 Estilos de Casamento

Seja o primeiro!

Mesmo não tendo elementos obrigatórios, é importante que o casamento siga uma linha de estilo que deverá orientar na decoração, trajes, convites, serviço de buffet, lembrancinhas etc. Geralmente, esse estilo está mais ligado à forma de ser e pensar dos noivos do que, necessariamente, ao orçamento. Por isso, quando começar os preparativos o casal deve conversar com o serviço de assessoria ou fornecedores para definir qual a linha pretende seguir. Confira abaixo quatro estilos de casamento mais comuns hoje em dia.

Casamento Tradicional

O casamento tradicional segue um verdadeiro “script” na escolha dos elementos, desde a decoração e trajes até o buffet e espaço do evento. Geralmente é primeira ideia que a noiva tem para o evento. Um evento noturno; cortejo solene; a noiva com um vestido branco e um longo véu, entrando em uma grande igreja toda florida ao som da marcha nupcial; noivo, padrinhos, madrinhas e convidados, todos vestidos a caráter. Após a cerimônia, uma recepção formal, com roteiro predefinido e cardápio fino. Um evento assim costuma fazer a cabeça de noivas que não querem ou não gostam de se arriscar muito em momentos importantes, optando por um formato que, certamente, irá agradar a todos.

Casamento Moderno

Pode ser um pequeno ou um grande evento. Nos casamentos com estilo mais moderno e alternativo os noivos, geralmente jovens e descolados, seguem as tendências da decoração, moda, comportamento ou tecnologia. Vai desde um minicasamento boho chic diurno, realizado em jardim e com detalhes vintage até um grande evento, com inovações high tech, como drones e cabines fotográficas. Os trajes, em especial a roupa do noivo e o vestido da noiva, podem trazer detalhes originais, cores, estampas ou formatos inusitados.

Estilos de casamentoCasamento Clean

Não confundir estilo clean com algo muito simples ou mesmo “pobre”. Um casamento clean pode ser sofisticado e elegante, sem passar a ideia de que ficou faltando algo. Para se pôr em prática a ideia de que “menos é mais”, é preciso tirar os excessos e manter o que é essencial em todos os elementos. Decoração minimalista, móveis com linhas retas ou curvas suaves, cores básicas e lisas, flores e elementos decorativos na medida certa, sem exageros. Nos trajes, nada de muitos babados, arabescos, texturas ou sobreposições pesadas.

Casamento Temático

Para um casamento totalmente original e surpreendente, muitos noivos optam por um tema especial para a composição do evento. Um casamento temático pode seguir o estilo de um filme, livro, série de TV ou personagem bíblico. Também é possível utilizar temas mais abstratos, como profissões, paisagens, países, datas comemorativas ou estilos de vida. O importante é que os noivos consigam ver representados no seu Grande Dia aquilo que os encanta e faz parte da história deles.

E aí, já escolheu o estilo do seu casamento? Dá até pra pegar alguns elementos de um e de outro estilo e criar um novo, só de vocês. O importante é que, no Grande Dia, tudo esteja do jeito que você sempre sonhou!

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*