Pular para conteúdo

Traje do noivo: 10 dicas para escolher o ideal

Traje do noivo: 10 dicas para escolher o ideal

Seja o primeiro!
por outubro 14, 2016 Moda Casamento, Organização

O traje do noivo não deve ser deixado em segundo plano nos preparativos. Afinal, depois de meses de organização, um evento perfeito e uma noiva linda não merecem nada menos que um noivo elegante, à altura do momento e de sua amada. Pensando nisso, o portal Noivas Evangélicas separou essas 10 dicas básicas para ajudar os noivos na tarefa de escolher a roupa ideal para o grande dia. Afinal eles também precisam e merecem aparecer bem, tanto pessoalmente, quanto nas fotos e vídeos.

Escolhendo o Traje do Noivo

  1. O traje do noivo idealTrês coisas precisam ser pensadas antes de escolher o traje para o casamento: o horário do evento, o estilo definido e o orçamento.
  2. Alugar ou comprar: se o noivo optou por um estilo de roupa diferenciado ou mais formal, do tipo que não costuma usar em seu dia a dia ou em eventos sociais, é melhor alugar. Trajes feitos sob medida costumam ser mais caros e você corre o risco de usá-lo somente uma vez.
  3. Se quer algo mais “exclusivo”, mas sem ter que comprar o traje, procure fornecedores que oferecem a opção do Primeiro Aluguel.
  4. A não ser que você tenha bastante experiência com trajes sociais, evite escolher sozinho a roupa do casamento. Peça opinião de profissionais, amigos e parentes (inclusive mulheres) antes de se decidir.
  5. Prove vários modelos, iguais ou parecidos com o que você pretende usar, veja se é confortável, se não prende os movimentos e se ficou bem no espelho e em fotos (a câmera do celular pode ser útil nesse momento!).
  6. Não tem experiência com roupas sociais? Não arrisque muito. Opte por modelos e cores básicas, levando em conta as regras de horário e estilo. Um terno completo (paletó, calça social, colete e gravata) poderá ser uma boa ideia. Se desejar algo mais elaborado, opte por um fraque ou casaca. Não se usa mais dinner jacket ou smoking em casamentos. Na dúvida, peça ajuda a um especialista (assessor, alfaiate, personal stylist etc.)
  7. Com relação às cores, há uma regrinha simples para o traje do noivo: para casamentos matinais, opte por trajes mais claros, cinza ou bege. Evite o azul claro, o rosa e o amarelo. Evento à tarde pede tons mais escuros de cinza ou azul marinho. À noite também pode-se usar o azul marinho, o cinza grafite ou chumbo.
  8. Dicas de moda: a camisa deve ser mais clara que o terno e a gravata mais escura que a camisa. Utilize sapatos novos – ou em ótimo estado – e bem lustrados. Eles devem acompanhar a cor do cinto. Nunca use sapatos marrons com calça preta! As meias acompanham a cor da calça.
  9. Para o tecido, evite o linho, que amassa muito. Duas opções naturais e elegantes são a lã fria e o algodão. Tecidos artificiais como poliéster, viscose e microfibra também são leves e não amassam tão facilmente. Tecidos mais pesados poderão ser usados nos períodos mais frios do ano.
  10. Todas as peças devem estar ajustadas ao seu tipo físico para não prenderem seus movimentos, não se deformarem, parecerem justos ou grandes demais em você.

Todas essas dicas para o traje do noivo se aplicam a eventos tradicionais. Joias e acessórios, como abotoaduras e flor de lapela, completam o visual. Roupas menos formais e cores diferentes poderão ser usadas em casamentos descolados, informais ou alternativos, como praiano, boho chic ou temático.

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*